Barrinha de Cereal

csvolndkjkmdjmjnmgkmçdlsdfm,skgoEssa semana, no Simples&Natural, a receita é de Barrinha de Cereal, fornecida por nossa nutricionista Dra. Denise Maria de Souza Borges, CRN nº 20165.

Uma opção para um lanchinho fácil de carregar, rico em fibras e sem o excesso de açúcar das barrinhas industrializadas. Usamos o mel que é um alimento rico em nutrientes, porém se fizer uma alimentação com restrição desse alimento, o substitua por adoçante Forno e Fogão e sua barrinha ficará tão boa quanto. Também usamos a aveia que é um alimento rico em fibras (além de ajudar no funcionamento do intestino, ajuda no controle do colesterol), o gergelim que é rico em nutrientes (dentre eles o cálcio, que é um mineral essencial para o fortalecimento dos ossos e dentes) e as castanhas de caju e do Brasil (Pará) que são ricas em gorduras insaturadas (ajudam na prevenção das doenças cardiovasculares).

BARRINHA DE CEREAL
Ingredientes:
2 xícaras (chá) de aveia em flocos
½ xícara (chá) de mel ou 3 colheres (sopa) de adoçante forno e fogão
2 bananas nanicas amassadas
2 colheres (sopa) de gergelim
3 colheres (sopa) de uva passas pretas
5 castanhas do Brasil (Pará) trituradas ou picadas
10 castanhas de caju trituradas ou picadas

Modo de Preparo:
Misturar todos os ingredientes. Em uma assadeira pequena untada com óleo, distribuir a massa e levar ao forno pré-aquecido, a 250 graus, por aproximadamente 30 minutos. Retirar do forno e marcar com uma faca o tamanho das barrinhas na massa, ainda quente. Assim que esfriar, cortar as barrinhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.