Uso de máscaras

O vice-diretor-geral da Organização Pan-Americana da Saúde, vinculada à Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), Jarbas Barbosa, disse: “Se 95% da população da América Latina usasse máscara, o que hoje está ao redor de 65%, poderiam se salvar 48 mil vidas até o dia 1° de julho.”

Barbosa reforçou que a vacinação contra a COVID-19 é uma estratégia de médio prazo e, para agora, o essencial é proteger a população de se contaminar com o vírus. Se forem adotadas medidas com efetividade, elas têm a capacidade de reduzir a transmissão e fazer com que os serviços de saúde não fiquem superlotados e pessoas não morram por falta de leitos” , disse.

De acordo com o especialista, o país estabilizou em um “patamar muito alto” o número de casos e mortes por COVID-19 e necessita de ações efetivas de saúde pública para a redução desses índices. Vale ressaltar que, o simples ato de evitar locais fechados e aglomerações é uma das medidas que comprovadamente pode auxiliar a reduzir a velocidade de transmissão. 

USO DE MÁSCARA SALVA VIDAS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.