Sopa de lentilha com carne bovina

Sopa de lentilha com carne bovina | Simples & Natural

Sopa de lentilha com carne bovina

A Dra Denise Borges, nutricionista da Endocard Medicina Diagnóstica preparou uma deliciosa receita de Sopa de Lentilha com Carne Bovina para o Simples & Natural dessa semana. É uma receita simples, saudável e fácil de fazer!!!

Ingredientes:

500g de lentilha;

500g de carne bovina em cubos (músculo);

1 colher (sopa) de azeite;

1 colher (sopa) de tempero caseiro (Simples&Natural);

1 cebola média picada;

1 cenoura pequena picada em cubos;

2 folhas de louro;

2 colheres (sopa) de cheiro verde picado;

2 litros de água fervendo.

Modo de preparo:

Numa panela de pressão refogue o tempero caseiro e a cebola no azeite até que estejam dourados. Acrescente a carne e deixe dourar. Junte 1 litro de água fervendo e as folhas de louro tampe a panela. Assim que começar a chiar cozinhe por 20 minutos, após esse tempo abra a panela e acrescente a lentilha e a cenoura e se necessário acrescente mais água fervendo. Cozinhe por aproximadamente 20 -30 minutos ou até que a lentilha esteja mole. Salpique cheiro verde.

 

Dicas para servir:

Couve crocante

Pegue 4 folhas de couve e corte fina. Tempere com 1 colher (chá) rasa de sal e 1 colher (sopa) azeite. Coloque em um refratário e leve ao forno alto preaquecido por 15 minutos.

Croutons de pão integral:

Pegue 4 fatias pão integral, pincele 1 colher (sopa) de azeite em cada fatia e salpique 1 colher (sobremesa) de orégano. Corte em 6 partes cada fatia e coloque em um refratário. Leve ao forno alto preaquecido por 15 minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.