Goji Berry A Frutinha Milagrosa

Goji Berry A Frutinha Milagrosa | Endocard News

Goji Berry A Frutinha Milagrosa

A dica nutricional, de hoje, é sobre “A Frutinha Milagrosa”, Dra. Ana Carolina Magalhães do Nascimento, nutricionista da Endocard Medicina Diagnóstica fala um pouco sobre essa fruta.

O QUE É GOJI BERRY?

Goji berry é um fruto vermelho cítrico, de origem asiática.É rica em antioxidantes,vitaminas,minerais e outros nutrientes que ajudam no fortalecimento do sistema imunológico, ajudando na prevenção de doenças.É fonte de vitaminas do complexo B, C e A,minerais como cromo e potássio,aminoácidos, arginina e glutamina,fibras e antioxidantes como vitaminas C, E, zeaxantina e o betacaroteno.

QUAIS AS PRINCIPAIS FUNÇÕES DESTAS VITAMINAS NO NOSSO ORGANISMO?

As vitaminas do complexo B tiamina (B1), riboflavina (B2) e a vitamina B6 (piridoxina) desempenham um papel importante no metabolismo e na perca de peso. As vitaminas C e A ajudam a prevenir resfriados, fazem a síntese do colágeno, ajudam na absorção do ferro, previnem o envelhecimento precoce da pele e protegem a visão.

E DAS FIBRAS, PROTEÍNAS, MINERAIS E ANTIOXIDANTES?

As fibras atuam na saciedade e na motilidade intestinal. As proteínas ajudam na formação da massa magra. Já os minerais como cromo, ajudam no controle de glicose circulante, diminuindo a vontade de consumir doces. O antioxidante ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, inflamatórias e atuam na prevenção de diversos tipos de câncer e doenças degenerativas, como o Alzheimer e o Parkinson.

CONCLUSÃO:

O consumo dessa frutinha “milagrosa” traz imensos benefícios à saúde, pois em uma pequena porção diária (1 colher de sopa) temos vitaminas,minerais,aminoácidos,fibras e antioxidantes, auxiliando na perca de peso,no sistema imunológico, protegendo o coração,fortalecendo a visão, melhorando o desempenho do organismo em geral.

DICA:

Existem várias maneiras saborosas de ingerir a Goji Berry, acrescentando-a nos sucos naturais, vitaminas ou em forma de farinha, na comida,dando um toque especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.