Berinjela

15622400_1570622096284798_4682099114037261162_nEncerrando o Simples&Natural, com Dicas Nutricionais, por Dra. Ana Carolina Magalhães do Nascimento, CRN nº 39552:
BERINJELA

Berinjela e Suas Características
A berinjela é um vegetal que faz parte da família Solanum. Pode ser encontrada em vários tamanhos e diferentes cores, como verde, violeta e branca. Caracteriza-se por seu sabor amargo, suave e macio. É um alimento com baixa caloria, composta por fibras, carboidratos, vitaminas e minerais (vitaminas B, C e K; minerais como zinco, potássio, cálcio, ferro e magnésio).

Poder Antioxidante
É rica em tripsina que ajuda a combater o câncer e também possui fito nutrientes conhecidos como fitoquímico e glicosídeo solasodina, que são antioxidantes que ajudam na inibição do crescimento das células cancerosas, diminuindo os danos dos radicais livres. São conhecidas por conter o ácido clorogênico que impede mutação do DNA. E, devido aos seus fito nutrientes e antioxidantes, ajuda a proteger o cérebro contra os radicais livres que podem causar danos às células, pelo processo de oxidação.

Colesterol, Diabetes e Sistema Nervoso
Suas fibras e o nasunin ajudam na absorção do colesterol, restringindo sua absorção pelo organismo.Auxilia os diabéticos, pois tem baixo teor de carboidratos, possuem fibras e fenóis, que ajudam a regularizar os níveis de glicose no sangue. As vitaminas do complexo B ajudam na saúde do sistema nervoso, fadiga mental e humor.

Esse vegetal pode ser consumido assado, refogado, cozido e em sucos com frutas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.