Lasanha de Berinjela

Lasanha de Berinjela | Simples & Natural

LASANHA DE BERINJELA

Dicas Nutricionais, nossa nutricionista, Dra. Denise Maria de Souza Borges, CRN nº 20165, forneceu mais uma receita para aquecer você, confira!

No inverno, alguns pacientes relatam que sentem dificuldade em introduzir no cardápio, hortaliças cruas e frutas. Por isso, decidimos colocar algumas receitas com hortaliças refogadas.
Vamos começar por essa deliciosa receita de LASANHA DE BERINJELA.

A Berinjela possui em 100g, apenas 20 kcal em sua composição nutricional, além de vitaminas A, B1, B2 e C e minerais como cálcio, fósforo, potássio e magnésio.

Ingredientes

500g de berinjela
1 cebola picada
300g de carne moída magra
4 tomates maduros picados
3 dentes de alho espremidos
200g de queijo minas cortados em cubos
4 colheres(sopa) de cream cheese light
1 colher(sopa) de azeite
1 colher(chá) de colorau
Manjericão e orégano à gosto
Sal à gosto

Modo de Preparo

Corte a berinjela com casca, em fatias finas longitudinais. Reserve.
No liquidificador, coloque os tomates maduros e bata bem.
Refogue a cebola com o alho no azeite, acrescente a carne moída e assim que estiverem dourados, junte a polpa de tomate, o sal, o manjericão, o colorau e o orégano e deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos. Se necessário, acrescente água ao molho.
Coloque em uma forma refratária: uma camada de molho, uma camada de berinjela, mais uma de molho e um pouco de queijo minas. Intercale até finalizar os ingredientes com o molho de tomate. Por cima, coloque distribuído o cream cheese light.
Leve ao forno coberto com papel alumínio, por aproximadamente 20 minutos, retire o papel e deixe por mais 10-15 minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.