Gengibre

14344834_1462203043793371_8578112999069885023_nNo #SimplesENatural – Dicas Nutricionais de hoje, saiba um pouco mais sobre o GENGIBRE, fornecida por nossa nutricionista, Dra. Ana Carolina Magalhães do Nascimento, CRN nº 39552.

O QUE É GENGIBRE?
O gengibre é uma planta herbácea, com propriedades medicinais das mais antigas e populares do mundo. Apresenta em sua composição, uma substância chamada gingerol, que é responsável pelo seu sabor picante. É uma raiz conhecida por suas propriedades termogênicas, que ativam o metabolismo e potencializam a queima de gordura, sendo antinflamatória, antifúngica e antibactericida (contém cafeno, felandreno, zingibereno e zingerona).Em sua composição também se encontram minerais como potássio, magnésio e cobre e também vitamina B6.

QUAL A UTILIZAÇÃO DO GENGIBRE EM NOSSA CULINÁRIA?
Essa raiz é utilizada de várias maneiras em nossa culinária. Pode ser usada tanto em pratos salgados quanto nos doces. É encontrada fresca, seca, em conserva, ou cristalizada.
As formas mais comuns do seu consumo são na forma de chá, sucos e em preparações de alimentos. A infusão de gengibre fresco auxilia no tratamento de gripes, tosses e resfriados, porque tem ação anti-inflamatória, favorecendo a eliminação de toxinas do organismo e gerando mais disposição para o corpo, melhorando a aparência da pele e o funcionamento do intestino e enjoos (podemos adicioná-lo em forma de lascas em água ouprepará-lo batido no liquidificador, com abacaxi, hortelã ou raspas de casca de limão).

CONCLUSÃO:
O consumo habitual do gengibre é uma ótima opção para quem quer levar uma vida mais saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.